Praia

quarta-feira, 23 julho, 2008

Ainda fui mais duas vezes no World Series 13, o campeonato de vôlei de praia que estava rolando aqui. Na primeira, vi vários jogos interessantes, incluindo outro jogo das irmãs Salgado (Maria Clara e Carol), um jogo do Brasil x Brasil e um jogo do Brasil x Geórgia, que na verdade era Brasil naturalizado. Esse último jogo foi bem complicado. Desde o começo que dois jogadores estavam discutindo pesado entre eles e com o juiz. Em um momento um dos que estava de fora resolveu entrar na discussão e já foi xingando pesado. Rolou umas peitadas mas não saiu porrada.

teste

Gia, brasileiro da Geórgia, recebendo uma cortada do Franco.

A outra vez que eu fui, foi o dia das finais e disputas de terceiro lugar. Foi o primeiro dia que eu vi outros torcedores do brasil. Um jogo era Brasil x China e os outros três eram Brasil x Alemanha. Só pude assistir as disputas de terceiro lugar. Vi as irmãs Salgado ganhando mais uma e depois o time masculino, Harley-Pedro, perdendo por pouco. Nas finais que eu não vi, foi o contrário: o Brasil ganhou a masculina (Márcio Araújo-Fábio Luiz) e perdeu a feminina (Antonelli-Leão).

Maria Clara e Carolina ganham da Alemanha e terminam o World Series 13 em terceiro lugar.

Maria Clara e Carol ganham da Alemanha e terminam o World Series 13 em terceiro lugar.

Finalmente recebi brasileiros no albergue. Passei a noite conversando com eles e com uma americana que entrou na roda. Eu estava de folga no dia seguinte, então aproveitei para ir com eles, a americana e mais uma canadense, que a americana arrastou, para a Praia do Prado, que não tinha areia, apenas umas pedrinhas pequenas, e tinha uma água geladissima. Passamos o dia na praia tomando cerveja que compramos em um supermercado próximo. Em um momento um policial meio diferente (algo especial pra praia) apareceu e perguntou:

– Vocês sabiam que é proibido beber cerveja aqui na praia?
– Não… A gente pode pelo menos terminar essas que já estão abertas?
– Tá bom, mas depois esconde as outras tá?

Na verdade o diálogo foi mais longo mas o nível de tranquilidade do policial foi o mesmo. Obviamente a gente terminou todas, tudo discretamente é claro.

No final da tarde, fomos no campeonato mundial de futebol de areia e assistimos França x Iran. O jogo só não foi sem graça porque foi emocionante ver o Iran, perdendo de 4×1, buscar o empate e terminar o jogo em 5×5. Depois da prorrogação ter terminado em 6×6, a França conseguiu ganhar nos pênaltis.

Pequena torcida mexicana que apoiou o time o jogo inteiro.

Pequena torcida mexicana que apoiou o time o jogo inteiro.

Ontem eu fui denovo lá no campeonato da fifa, essa vez para assistir um jogo de verdade. Brasil x México, atual campeão x atual vice. Impressionante a diferença de nível. O méxico jogava muito melhor do que a França e o Iran juntos e o Brasil brincou no jogo e ganhou de 7×1.

Anúncios

2 Responses to “Praia”


  1. […] tinha pensado isso com o grupo de dois mineiros e uma mineira que eu recebi (os que eu tinha citado nesse post). Os três tinham acabado um curso de inglês na Inglaterra e estavam viajando antes de voltar […]

  2. MatosSams Says:

    Olá, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me manda um email ok. Abraços. Matos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: