Novo título…

domingo, 19 abril, 2009

“Sobrevivendo na Ecole Polytechnique”

Depois de tanto tempo com esse título, acho que preciso de um novo… sugestões?

6 Responses to “Novo título…”

  1. debby Says:

    isso depende

    vc vai parar de escrever quando ganhar o diploma?

  2. Davi Says:

    Pergunta relevante eu diria!
    Não sei.

  3. k Says:

    Camperando na torre Eiffel!

  4. cira Says:

    Sugestão: não mude, até terminar seu tempo na Ecole.

  5. Matheus Says:

    Davi, conheci seu blog quando o divulgaram na comunidade sobre “Física” do orkut e de lá pra cá li boa parte dele. Sou um aluno de ensino médio, terceiro ano e logo prestarei vestibular. Tenho uma tara pela Unicamp e pela Usp, de forma que gostaria de fazer um curso lá, assim como você começou na Unicamp.

    Escolher o curso, porém, não está sendo tão fácil quanto escolher o lugar onde vou prestar. Sou louco por física, o que me levou a querer cursar física, mas desde então ouço meus pais se manifestarem contra isso todo dia. E, de fato, eles têm razão. Física é um caminho de pedras.

    As Engenharias, porém, apresentam um campo de trabalho melhor. Não que fazer Engenharia seja sinônimo de enriquecer sem esforço de uma noite para a outra, não é isso. Mas Engenharia é, naturalmente, mais valorizado do que física, tanto o bacharelado quanto licenciatura.

    Fiz uma lista de cursos de exatas, da mesma maneira que você fez, e eliminei alguns. Cheguei aos mesmos resultados que você: Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, tendendo a Engenharia da Computação. Ainda assim, tenho algumas dúvidas quanto a Engenharia da Computação, algo como um sentimento de “Não sei se vou conseguir ser feliz com isso”.

    Tenho procurado ler sobre os cursos e buscar informações. Em algum ponto descobri que parte considerável dos Engenheiros vai para a área de administração aqui no Brasil. Bem, nesse área eu sei que não seria feliz, com certeza. Resta a área de P&D, mas mesmo assim fico com um pé atrás…

    Gostaria de saber se você poderia me dar esclarecimentos sobre a Engenharia da Computação, como é o curso, o que vou aprender a fazer, o que você gosta e não gosta, quais caminhos você pensa ser uma boa seguir, temas interessantes da Engenharia da Computação… Enfim, Uma geral sobre tudo o que puder.

    Desculpe o incômodo, e obrigado de qualquer maneira

  6. Davi Says:

    Matheus, vou te responder por e-mail.


Deixe um comentário

